Brasília recebeu mulheres negras de todos os cantos do Brasil nesse 25 de novembro de 2025 para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver.
O Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado, integrante do Comitê Impulsor da Marcha de Mulheres Negras em Goiás, marcou presença com uma representação bem expressiva com vários movimentos da sociedade civil, sindicatos, universidades e pessoas comprometidas com a caminhada.
Essa marcha das mulheres negras que não começou dia 25 e não terminou também chama a atenção pelo impacto que causa na vida das mulheres que vieram antes e na vida das que virão depois. Mulheres
Negras organizadas marcharam por Reparação e bem viver.
Marcharam pra registrar a potência dos seus movimentos, pra registrar a existência e a resistência de vidas que merecem viver com dignidade.
Os nossos parceiros nesta trajetória até Brasília-DF, os nossos agradecimento: Forum Nacional de Mulheres Negras, Forum Estadual de Mulheres Negras, Coletivo de Mulheres da Comurg, ANDS Nacional via Região Planalto (GO e TO), ADUF UFG, SIN e FIC/UFG, Bloco Não é Não, GT de Saúde da População Negras e todos os GTs da Marcha em Goiás.













































